17/07/2015
A história de Ryo Akiyama e Millenniumon
Muitos jogos de Digimon foram lançados e até hoje muitos desconhecem a historia apresentada neles.
então hoje falarei sobre a historia apresentada em uma serie de jogos para o WonderSwan e WonderSwan Color essa serie apresenta Ryo Akiyama e a relação dele entre os universos Adventure e Tamers e sua relação com Ken além da criação depraticamente tudo até agora na franquia.
Primeiro falarei sobre os jogos Digimon Adventure: Anode Tamer version e Digimon Adventure: Cathode Tamer version.
Então hoje falarei sobre a historia apresentada em uma serie de jogos para o WonderSwan e WonderSwan Color essa serie apresenta Ryo Akiyama e a relação dele entre os universos Adventure e Tamers e sua relação com Ken além da criação depraticamente tudo até agora na franquia. Primeiro falarei sobre os jogos Digimon Adventure: Anode Tamer version e Digimon Adventure: Cathode Tamer version.
Na véspera do ano novo de 1999 (ou seja, depois de Tai e os outros se separarem de seus digimons) um menino chamado Ryo Akiyama estava conversando com várias pessoas em um computador no estúdio de seu pai, sobre o incidente em Odaiba Agosto (Parrotmon contra Greymon). Algumas pessoas disseram ter sido ataques terroristas, mas alguém chamado Taichi (Tai), disse ter sido os digimons. De repente, a energia acabou e Agumon aparece na tela do computador pedindo a ajuda de Ryo. O Digivice de Tai aparece no desktop e Agumon pede a ele para tocar no misterioso dispositivo.
Ryo obedece e é subitamente transportado para o Mundo Digital.
Agumon tenta explicar tudo, mas Ryo acha que é um sonho. Quando um Kuwagamon ataca ele percebe que ela é real (Sempre tem que ser com um Kuwagamon...). Agumon derrota Kuwagamon e leva Ryo a Gennai que é responsável para explicar tudo (Esses dois terão uma relação depois). Depois dos acontecimentos de Digimon Adventure Mugendramon (Possivelmente o Mestre das trevas) estava para morrer e encontra um Kimeramon, esses dois fazem uma Jogress. O resultado foi Millenniummon, personificação do Y2K.
Sua mera existência causou alterações no continuo Espaço-Tempo que fez muitos inimigos retornarem a vida. Ele também conquistou todos os outros Digimons e todo o mundo digital, o único que escapou foi Agumon que foi buscar ajuda. Em seguida, Ryo e Agumon derrota Devimon e Etemon. Quando Ryo finalmente chega ao castelo de Millenniummon ele começa a lutar contra lutar contra Etemon e Kimeramon. Quando parece ter derrotado Kimeramon, ele começa a rir e se transforma em sua forma verdadeira, Millenniummon. No final Millenniummon também é derrotado e sem ele as anomalias acabam e a memoria dos tamers é apagada.
TAG TAMERS
Durante o verão de 2000, ou seja, após os tamers terem derrotado Apocalymon. Ryo estava visitando Ken e testemunhou a batalha de Tai e Matt com Diabloomon. Ryo fica com medo e, portanto, envia uma mensagem de boa sorte e é aliviado quando Omegamon vence.
De repente, Veemon aparece junto com um D-3 azul e fala Ryo que precisam de sua ajuda novamente. Ken e Ryo vão para o Mundo Digital. Quando chegam ao Mundo Digital , Ryo e Ken encontram Agumon , Tai , Gennai , Piccolomon e outros os esperando. Gennai explica que um vestígio de Diaboromon havia escapado e estava escondido em uma montanha próxima. Ryo e Veemon estão indo para as montanhas onde encontram Diaboromon . Ele é facilmente derrotado, como se fosse uma armadilha: Millenniummon aparece dizendo que tinham caído em sua armadilha, porque Ryo tinha voltado para o mundo digital podendo agora fazer sua vingança contra ele. Ela provoca uma enorme explosão que divide o mundo digital ao meio, deixando Ken e Ryo separados, fazendo Tai e Agumon virarem pedra e deixando Gennai inconsciente.
Ken finalmente encontra Wormon e enquanto Piccolomon e Gennai conseguem instalar uma máquina para comunicar as duas partes do Mundo Digital, Ken e Ryo e começam a sua luta contra os servos de Millenniummon e encontram peças de digiovos. Por fim, o Mundo Digital é reformado e Ryo e Ken se reúnem para batalhar contra Millenniummon , que é derrotado novamente, e usando todos os seus poderes restantes ele libera esporos que seriam conhecidos em Adventure 02 como sementes das trevas. No entanto, Ken empurrou Ryo e obteve as sementes no pescoço (Essa cena pode ser vista no Adventure 02). Ryo consegue colocar o restante do Millenniummon em um cristal. Então Ryo e Ken retornam ao mundo real
Poucas semanas depois dos eventos de Tag Tamers, Ken um pouco doente (trabalho das sementes das trevas) informa a Ryo em um site com respostas a perguntas que só ele e Taichi poderiam saber.
Ryo começa a navegar na Internet e é puxado para o mundo digital por um dos quatro animais sagrados, a fim de participar do D-1 do torneio. Gennai e Piccolomon informam a Ryo, que o torneio D-1 foi organizado pelos animais sagrados e quem for o vencedor pode ser o companheiro de um dos deuses, para isso Agumon, V-Mon e Wormmon iriam ser parceiros do tamer
Ryo volta para casa de Gennai, que lhe dá um D-Terminal para se comunicar com Ken e Gennai. Antes do Torneio D-1 é explicado o verdadeiro propósito do torneio. Os outros três animais sagrados foram corrompidos pelo mal, querendo poder absoluto para eles, e como o deus que chamou Ryo não foi incluído no plano, eles se uniram contra ele. O deus restante percebeu que ele iria precisar da ajuda de uma criança escolhida muito poderoso, então ele começou o torneio com a esperança de que, com a ajuda da criança escolhida, fossem capazes de derrotar os outros deuses e fazê-los ver o erro que eles estavam cometendo.
E assim, Ryo entra no torneio e durante a competição enfrenta Taichi, Yamato e Mimi. Ryo e V-Mon, Wormón, e Agumon conseguem passar pelo torneio. Naturalmente, o torneio foi organizado, Ryo era para vencer todas as batalhas e os Digimons só foram ajudá-lo a se preparar para uma batalha que nem os animais sagrados esperava ganhar, então Taichi explica. Os animais sagrados necessitam disso e diz que só Ryo parece ter poder suficiente para derrotar esse vilão. Como é clichê nessa franquia o vilão é Millenniumon, nesse caso MoonMillenniumon.
Os animais sagrados perto do local dizem que MoonMillenniumon e Ryo de alguma forma compartilham o mesmo poder e essa é a razão pela qual Ryo é o único que pode derrotá-lo. A batalha começa, e Ryo está à frente. Antes de deixá-lo, Millenniumon informa que são homólogos, a luz e a escuridão, e por isso um não poderia existir sem o outro, por isso, se Millenniumon morre, Ryo iria junto, então Millenniumon explode e leva ele mesmo (Forma Zeed) e Ryo para fora do fluxo temporal.
Em seu quarto, Ken pergunta a Gennai o que aconteceu e onde esta Ryo. Gennai diz que não sabe o que aconteceu. Ken está particularmente preocupado porque este esquecendo, esquecendo o rosto de Ryo e suas aventuras. O ser que seria conhecido como Kaiser está nascendo. Uma semana mais tarde, Ken começa a pensar: "Faz uma semana desde o que ocorreu... Ryo-san ainda não chegou, aparentemente, ele não voltou para o mundo digital, de acordo com e-mails de Gennai-san... . Embora todo mundo esteja preocupado, eu não estou. me desculpe ... que certamente Ryo-san está em uma nova aventura. Embora não há nenhuma base para apoiá-lo, eu acho que ... ao contrário de mim, ele é um verdadeiro Tamer. não importa o que acontece em qualquer mundo, em algum lugar existe um mundo digital que precisa da ajuda de Ryo-san .Então eu acho que é verdade. Eu espero que, não importa quantos anos se passar, nós... Nós nos encontramos novamente.’’
BRAVE TAMER
Este jogo começa exatamente onde D-1 Tamers termina. Ryo foi acordado por Monodramon, um pequeno Digimon dragão, em uma selva primitiva no passado distante do mundo digital; ele descobriu que tinha amnésia e não se lembrava de nada do seu passado. Monodramon levou para uma conferencia com ENIAC, o primeiro computador eletrônico, primeiro superintendente do mundo digital, bem como a origem dos muitos mundos digitais alternativos diferentes, capaz de acessá-los em timeloops fechados de modo a impedir qualquer alteração no cronograma, basicamente Ryo esta na aurora da criação.
Enquanto isso, Millenniumon tinha sido atirado para o futuro e evoluiu em sua forma final, ZeedMillenniumon, e que detém o poder de manipular o tempo e o espaço então ele decide conquistar todas as realidades e linhas temporais.
Ele notou a existência de ENIAC, e assim enviou alguns digimons para testar suas defesas. Em resposta ao ataque iminente, ENIAC atribui Monodramon como parceiro de Ryo para se defender dos invasores, mas o ardil invasor era uma distração: ZeedMilleniumon enviou forças para a linha do tempo de Digimon Tamers para capturar Culumon, o catalisador da evolução, e Ryo com sucesso repelido os seus esforços. Depois, Takato decidiu ajudá-lo enviando Guilmon e seu próprio Digivice vermelho.
À medida que a luta contra ZeedMillenniumon intensificou, tanto Ryo e ZeedMillenniumon reuniram aliados de diferentes cronogramas. É engraçado como o criador do mundo digital é uma bola brilhante em um pedestal. Além disso, explica a
Monodramon que Ryo perdeu a memória por causa de todas as batalhas, e pede que viaje em vez de Ryo.
Enquanto isso Zeed Millenniumon no futuro já conquistou todos os mundos digitais e os futuros, mas, aparentemente, não é o suficiente, quer fazer o futuro ainda melhor (para ele, claro). É revelado que Millenniumon evolui após o seu cristal na forma Moon havia sido quebrado (Seria como um selo). No entanto ele ainda tem dois selos (Um normal e um sobre-selo) e que quando esses selos forem removidos todo o poder do Zeed Millenniumon será lançado e todos os mundos digitais e mundos reais serão destruídos, Zeed Millenniumon envia um artificial Deathmon ao passado ...
Ryo derrota Deathmon após uma batalha longa e difícil, e ENIAC explica que a mera presença de Ryo impediu Zeed Millenniumon de destruir completamente a força do passado. Após os generais falharem ZeedMillenniumon decide usar clones que criou. Podemos ver um clone de Taichi, Daisuke, Takato ... Mas o clone que envia é de Ken como Digimon Kaiser. Quando Ryo começa a lutar, ele sente dificuldade pelo fato de que o oponente de certa forma era o Ken, mas finalmente ele decide não deixar que seus sentimentos fiquem no caminho e derrota o Kaiser, vendo que ele era apenas um clone digital. Ryo decide fazer mais viagens dimensionais (Em uma delas ele acaba entrando em outro universo, o de V-Tamer por causa de um buraco no espaço-tempo causado pelo espirro de Zero). Enquanto isso os clones de Taichi, Daisuke e Takato são enviados, ENIAC chegar a acreditar que eles são os originais, mas eles se revelam e ENIAC é quase aniquilado. No entanto Zeed ainda não conseguiu controle sobre a aurora da criação, então ele se lembra de uma antiga lenda sobre uma misteriosa entidade mais antiga que ENIAC o ser Atanasoff, que havia trabalhado como uma sombra para ENIAC, a fim de apoiá-lo. No entanto, ele só poderia adiar ZeedMillenniumon por tanto tempo, e mais uma vez, cabe a Ryo para desafiar ZeedMilleniumon..
Ryo derrotou todos os ajudantes Zeed Milleniunmon, e depois de uma longa conversa, Ryo enfrenta Zeed-Millenniumon. ZeedMillenniumon lembra Ryo que estão vinculados para a eternidade, condenado a lutar uma batalha sem sentido através dos tempos; além disso, ele existe apenas para satisfazer seu desejo de vingança: MugenDramon, o Mestre das Trevas, é o verdadeiro companheiro de Ryo. Mas agora que Ryo tem Monodramon, nada faz sentido... Naquela época, ambos sentem uma atração em seu corpo, que é identificado como o início da sequência de Evolução Jogress. Ambos se fundem, e Ryo fica com as mãos Digitama. Durante a fusão, vários fragmentos do corpo de ZeedMilleniumon caem no vazio e viajam para diferentes universos deles nascem Apocalymon, Diablomon, Arkadimon, Parallelmon e Lucemon. Depois do fim de Zeed todas as alterações e conquistas que ele fez com todos os mundos e linhas temporais são desfeitas. Eniac ofereceu Ryo uma escolha dos universos para ser seu próximo objetivo, exausto e estressado Ryo escolheu viajar para um novo universo, e, embora não
explicitamente mostrado, ele viajou para o mundo Digimon Tamers, onde seu Digi-Egg, mais tarde, eclode em "verdadeiro" parceiro de Ryo: o Cyberdramon. Com base em Ryo ENIAC cria o ser chamado Gennai para servir como um ajudante no mundo digital (Então sim Gennai e Ryo são quase o mesmo ser).
Aqui deixo um pequeno trecho da batalha final entre Ryo e Zeed.
Mille: I cannot be defeated. I must have said this a long time ago too... I shall never die. I exist to take my revenge from you. Each time this revenge is stifled, I will become stronger. *breathy laugh* I cannot be destroyed in battle.
Monodra: Is that right... Such an idiot. It doesn't matter whether or not you can be destroyed, you will not win!
Mille: That is correct. I cannot be defeated. If my desire for revenge against you disappears, then perhaps I shall be defeated. However, such a thing will not happen.
Monodra: Why's that... Bullshit...
Mille: You teamed up with the wrong forces. Heh, we*4 could have been the best partners, but that can no longer be...
Monodra: ...? ...inside? ...it is!
Mille: ...?
Monodra: Ryo! It's a Jogress! Millenniumon and I are Jogressing! It is necessary to become partners!
Mille: ...What! D- Don't play such a trick! Such a thing is impossible!!
Monodra: Ryo, this is our only chance. Millenniumon's physical strength must be shaved down to its limit. At that minute, I Jogress!
Mille: You're playing a trick! This is impossible
Monodra: Ryo, When we meet again shortly, will I be Monodramon...? Or am I likely to become Millenniumon... As a digiegg. To seal eternally.... ....... Well! Let's go!
Como um final eu irei falar sobre algumas consequências da batalha envolvendo Millenniumon.
As consequências iniciais são feitas pela liberação de Apocalymon no universo Adventure.
A liberação do antagonista principal de Digimon Adventure é, obviamente, o que defini Apocalymon como um ser fora no universo Adventure. Sua própria existência gerado caos sobre o universo, a partir do qual os quatro Mestres das Trevas nasceram. Devimon, Etemon e Vamdemon também nasceram de caos de Apocalymon. As ações dele então geraram a vinda dos Tamers ao DW.
Millenniumon também foi responsável pela criação do Diablomon que quase causou uma catástrofe para a vida humana, sendo apenas interrompido por Taichi, Yamato e Omegamon no último segundo. Esta luta foi testemunhada por pessoas de todo o mundo, vista inclusive por Ken e Ryo, além de ser o motivo de Miyako inoue ter virado uma tamer.
Como mostrado na sua aparição em Digimon Adventure 02 Millenniumon lançou as sementes das trevas em Ken que foi infectado, mais tarde a sua influência o levou a tornar-se o Digimon Kaiser e proceder a abusar do Mundo Digital, e criou as Dark Towers, que mais tarde iria jogar direto para as mãos de Archnemon. Isso culminou em tentativas bem-sucedidas de Ken para recriar Chimeramon, pretendendo ele para ser seu parceiro perfeito.
Veja a parte dois clicando AQUI